Sua Imobiliária e Administradora
Scroll Down

Notícias

Minha Casa Minha Vida chega ao FIM! Veja o que muda no financiamento habitacional

Postada em 18/01/2021 às 20:18:35
Minha Casa Minha Vida chega ao FIM! Veja o que muda no financiamento habitacional

Minha Casa Minha Vida chega ao FIM! Veja o que muda no financiamento habitacioMinha Casa Minha Vida chega ao FIM! Veja o que muda no financiamento habitacionalnal

Minha Casa Minha Vida é definitivamente encerrado. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei de número 14.118/21 que consolida a criação do Casa Verde e Amarela. Ele irá substituir o atual MCMV, sendo o novo responsável pela elaboração de políticas públicas habitacionais.Anos meses em revisão, o novo programa de financiamento imobiliário do país acaba de ser aprovado. Intitulado de Casa Verde e Amarela, ocupará o lugar do Minha Casa Minha Vida, realizando uma série de modificações para quem desejar realizar o sonho da casa própria.

A primeira grande mudança entre os programas são as distintas linhas de crédito. Inicialmente, no MCMV era possível apenas construir um imóvel do zero. Porém, no novo projeto, será possível reformar um espaço já antigo e utilizado.

Outra novidade é que agora os financiamentos poderão ser feitos por meio da regularização fundiária urbana. Além disso, o governo deverá utilizar os saldos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como forma de entrada para os interessados.

 

Fonte: FDR

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp
G-XJHT9RGD5Ppinterest-site-verification=8abbf1f80751f5014486243724a6ab8a